Skip to main content

Miguel Faísca é o melhor português à partida das 24 Horas de Spa-Francorchamps, depois do Nissan GT-R, com o número 35, ter conquistado o 7º tempo na categoria Pro Am (19º da geral) na sessão Super Pole realizada este final de tarde na Bélgica. Um bom resultado para o piloto nacional e para a marca, que viu o segundo Nissan GT-R oficial estabelecer o 4º melhor tempo da categoria (13º da geral).

A Nissan e Miguel Faísca encaram, portanto, com optimismo as 24 Horas de Spa-Francorchamps. A partida para a corrida está marcada para as 15h30 de amanhã (sábado) e o piloto nacional assume que “não vejo a hora de cumprir o meu primeiro turno de condução. Infelizmente, nos treinos, não realizei o número de voltas que desejava, devido a várias situações de bandeiras vermelhas. É preciso não esquecer que o tempo de cada sessão teve de ser gerido por quatro pilotos por carro, já para não falar do tráfego”, resultado de 61 equipas em pista.

No entanto, como reconhece Miguel Faísca, “a Nissan efectuou um excelente trabalho, tendo conseguido colocar os seus dois carros entre os 20 mais rápidos nos treinos, o que não deixa de ser fantástico tendo em conta a qualidade e quantidade do plantel”. Mais importante ainda, o facto dos dois Nissan GT-R terem-se posicionado entre os sete mais rápidos da Pro Am. A categoria do Blancpain Endurance Series que a Nissan lidera com quatro pontos de vantagem para a Ferrari.

Mas apesar do optimismo que reina na equipa, Miguel Faísca reconhece que “existe a consciência generalizada que, numa prova de 24 horas, tudo pode acontecer. Os imponderáveis costumam ser imensos, sobretudo com 60 carros em pista e com a possibilidade de chuva” – uma hipótese na fase inicial da corrida.

Miguel Faísca é de opinião que a equipa encontrou “uma boa afinação para o Nissan GT-R, embora eu ache que, em relação às últimas provas, denota uma tendência mais subviradora. Contudo, não há dúvida que estamos rápidos e o mais importante é que, durante a corrida, possamos ser, acima de tudo, consistentes. Vão ser 1.440 minutos bastante exigentes e duros, tanto para as mecânicas, como para os pilotos, mas eu estou motivado e confiante em dar o meu melhor para que a Nissan saia de Spa-Francorchamps com a liderança do campeonato reforçada.

Para a Nissan esta é mais uma etapa do seu programa non-stop de competição #eatsleepRACErepeat e logo numa das mais míticas provas do automobilismo mundial: as 24 Horas de Spa-Francorchamps e com Miguel Faísca como um dos pilotos oficiais! O português está a estrear-se na prova, repartindo os comandos do Nissan GT-R com o número 35, com o russo Mark Shulzhitskiy e os japoneses Katsumasa Chiyo e Masataka Yanagida. Este último, bicampeão de Super GT e, tal como Faísca, estreante na pista belga.

Competir sem parar!

A Nissan está a celebrar a sua paixão pela competição numa altura em que a NISMO comemora 30 anos de legado de inovação e emoção para todos os amantes do mundo automóvel. O programa de competição non-stop #eatsleepRACErepeat traduz o intenso programa de competições a nível global da NISMO, que teve início em Maio e tem provas todas as semanas até ao final do Verão. E os fãs podem estar na pista com a Nissan através da #eatsleepRACErepeat.

Transmissão directa em streaming: NISMO.TV. Pode também ver a transmissão em directo no canal Motors.TV

NISMO_Global Twitter: https://twitter.com/NISMO_Global

Blancpain Twitter: https://twitter.com/BlancpainGT

 

Equipas Nissan nas 24 Horas de Spa-Francorchamps

Nissan GT-R NISMO GT3 No.35

Miguel Faísca (POR) @Mig_elfaisca

Katsumasa Chiyo (JAP) @KATSUMASA_CHIYO

Mark Shulzhitskiy (RUS)

 

Nissan GT-R NISMO GT3 No.80

Florian Strauss (GER) @FStraussGTA

Nick McMillen (USA) @GumballCGT

Alex Buncombe (GB) @al_buncombe

Wolfgang Reip (BE)

###

 

Sobre a Nissan na Europa

A Nissan tem uma das presenças mais abrangentes na Europa entre todos os fabricantes de raiz não europeia, empregando mais de 14.500 pessoas distribuídas pelas operações de desenho, pesquisa e desenvolvimento, produção, logística, vendas e marketing. No ano passado, as instalações da Nissan no Reino Unido, Espanha e Rússia produziram 635 mil veículos incluindo automóveis compactos, crossovers premiados, SUV’s, veículos comerciais e o Nissan LEAF, o veículo eléctrico mais popular do mundo com um nível de satisfação de 97% e com um nível de recomendação de 95% de clientes que o aconselhariam aos seus amigos. A Nissan disponibiliza actualmente aos seus clientes na Europa 24 gamas de produtos diversos e inovadores e está posicionada para se tornar na marca asiática número um neste continente.

 

Sobre a Nissan em Portugal

Com 20 concessionários em todo o território nacional, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, 4X4’s e pickup’s e automóveis de alta performance, para além de veículos comerciais ligeiros e pesados. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

 

A Nissan vendeu em Portugal durante o ano de 2013 um total de 4.458 veículos ligeiros de passageiros, a que corresponde uma quota de mercado de 4,2% e um crescimento de 13,8% em relação ao ano calendário anterior. Nesse período, a Nissan reafirmou a sua liderança no segmento Crossover em Portugal, com o Qashqai e o Juke e cimentou a posição do Nissan LEAF como veículo 100% eléctrico mais vendido de sempre em Portugal, com cerca de 36% de quota de mercado.

 

Para mais informações

António Pereira Joaquim                                                 www.newsroom.nissan-europe.com/pt

Director de Comunicação                                               http://www.facebook.com/NissanPortugal/

Nissan Iberia SA – Portugal                                            http://twitter.com/NissanPortugal

pereira-joaquim.antonio@nissan.pt                                 http://www.youtube.com/user/NissanPortugal

+351 962 062 633

 

Marco Barbosa – Atelier do Caractere

Assessor de imprensa – Miguel Faísca

marcobarbosa@atelierdocaractere.pt + 351 91 734 57 44