AdegaMãe lança Roteiro Especial para celebrar o Dia da Mãe
O próximo dia 1 de Maio, Dia da Mãe, surge como uma data verdadeiramente especial para a AdegaMãe, projecto de enoturismo do Grupo Riberalves reconhecido como empresa do ano sector do vinho em Portugal. A AdegaMãe nasceu como homenagem da família Alves à sua matriarca, Manuela Alves, e a adega é ela própria a evocação de um espaço de nascimento, de criação, onde as uvas evoluem para grandes vinhos.
Para celebrar precisamente o Dia da Mãe, a AdegaMãe lançou um programa específico de enoturismo, o Roteiro Especial Dia da Mãe, desenhado a pensar nas famílias que pretendem homenagear as suas mães com uma experiência distinta. O roteiro inclui uma aventura de jipe, entre as serras que fazem a paisagem de vinhedos da Região Oeste e costa Atlântica da zona de Santa Cruz (visita à histórica azenha local); haverá um “kit Mãe” para lanche matinal e, depois, no regresso, uma visita guiada à adega que termina com o célebre almoço AdegaMãe – o famoso bacalhau assado, ou não fosse a AdegaMãe uma empresa do Grupo Riberalves.
O Roteiro Especial Dia da Mãe está disponível por um preço de 70 euros (duas pessoas), mas como se trata de uma experiência familiar, cada elemento adicional terá um custo de 25 euros. Os interessados apenas na visita à adega e no almoço pagam 35 euros. Toda a informação está disponível em enoturismo@adegamae.pt, no 261950105, em www.adegamae.pt ou no Facebook https://www.facebook.com/adegamae/.
Sobre a AdegaMãe
Empresa do ano 2015 no sector do vinho em Portugal, a AdegaMãe, inaugurada em 2011, resulta do investimento do Grupo Riberalves numa nova área de negócio e surge como uma homenagem da família Alves à sua matriarca, Manuela Alves. O conceito de “Mãe” é a inspiração para um espaço de nascimento, de criação, no qual se pretende potenciar as melhores uvas e fazer nascer os melhores vinhos. Localizada no Concelho de Torres e vocacionada para a produção de vinhos com características muito próprias, graças à proximidade do mar e influência do Clima Atlântico, a AdegaMãe é, igualmente, uma referência para o enoturismo da Região de Lisboa, destacando-se pela arquitectura exclusiva e por todas as actividades desenvolvidas em torno da vinha e do vinho. Sendo uma empresa do Grupo Riberalves, a marca Dory (inspirada nos Dóris, embarcações antigamente utilizadas pelos portugueses na pesca do bacalhau) representa a principal gama de vinhos comercializados. A exportação assume 60 por cento do volume de vendas.