Skip to main content

·       …No sábado de São Martinho, vai-se à AdegaMãe, prova-se o vinho… e de seguida tem-se um almoço em plena vinha, com sopa da pedra, tiborna de bacalhau, porco no espeto, bolos tradicionais e, claro, muitas castanhas e mais vinho. Reservas para o email enoturismo@adegamae.pt ou telefone 939 989 094, pelo valor de 55.00€ por pessoa

A AdegaMãe, o emblemático projeto de vinho e enoturismo localizado em Torres Vedras, a 30 minutos de Lisboa, estreia este ano o seu primeiro Programa de São Martinho. No dia 12 de novembro, sábado, um evento pop-up surge numa das mais belas adegas do país, integrando a tradicional prova dos novos vinhos e, ao mesmo tempo, toda uma experiência sensorial e intimista, que se prolonga com almoço na vinha. As reservas já estão disponíveis, através do email enoturismo@adegamae.pt ou do telefone 939 989 094.

O Programa de Magusto AdegaMãe começa ao final da manhã, cumprindo a tradição de visita à adega e de prova dos vinhos novos nascidos da última vindima. Segue-se um almoço de mesa estendida, que inclui tiborna de bacalhau, sopa de pedra, porco no espeto, as tradicionais filhoses de abóbora e broas. E ao longo da tarde, claro, desfilam também as castanhas assadas, num reconfortante ambiente de outono, enquadrado pelas vinhas de tons avermelhados, pelo fogo de chão e muita música.

Estre programa, sempre acompanhado pelos vinhos de inspiração atlântica da AdegaMãe, é limitado a 80 inscrições. A reserva faz-se através do pagamento de 55.00€, mediante os contactos já referidos: enoturismo@adegamae.pt ou 939 989 094.

Programa:

11h30            Check in na Varanda AdegaMãe

12.00             Visita à adega e prova dos vinhos novos

13.30             Almoço na vinha | Magusto

17.30             Encerramento

Nota: a AdegaMãe reserva-se do direito de anunciar o cancelamento do evento, em tempo devido, caso não esteja confirmado o número mínimo de participantes.

SOBRE A ADEGAMÃE

A AdegaMãe nasce do investimento do Grupo Riberalves numa nova área de negócio e surge como uma homenagem da família Alves à sua matriarca, Manuela Alves. O conceito de “Mãe” é também a inspiração para um espaço de nascimento, de criação, no qual se pretende potenciar as melhores uvas e fazer nascer os melhores vinhos. Localizada no Concelho de Torres e vocacionada para a produção de vinhos com características muito próprias, graças à proximidade do mar e influência do Clima Atlântico, a AdegaMãe é, igualmente, uma referência para o enoturismo da Região de Lisboa, destacando-se pela arquitetura exclusiva e por todas as atividades desenvolvidas em torno da vinha e do vinho. Sendo uma empresa do Grupo Riberalves, a marca Dory (inspirada nos Dóris, embarcações antigamente utilizadas pelos portugueses na pesca do bacalhau) representa a principal gama de vinhos comercializados. Depois da primeira vindima, realizada em 2010, a AdegaMãe tem vindo a colher reconhecimento no mercado nacional, e internacional, para onde canaliza 70% da sua produção. Nomeada Empresa do Ano no sector do vinho, em 2015, a AdegaMãe produz cerca de 2 milhões de garrafas de vinho por ano.