Skip to main content

 

·         Programa LEAF4Trees prevê que, só por viajarem, os proprietários dos veículos elétricos da Nissan ajudem a replantar árvores em áreas destruídas pelos incêndios.

·         Previsões são de que, pelo menos, 150 mil árvores sejam plantadas ao abrigo desta parceria

 

 

A agência de comunicação Atelier do Caractere juntou dois dos seus clientes – o Turismo Centro de Portugal e a Nissan Portugal – numa ação de comunicação inédita em Portugal: um programa, designado LEAF4Trees, que tem como âmbito a reflorestação de territórios do Centro de Portugal atingidos pelos incêndios de 2017.

 

A ideia e o conceito do programa partiram do Atelier do Caractere e contaram com a adesão entusiástica dos dois parceiros. O protocolo que lança o LEAF4Trees foi anunciado e assinado no decorrer da 2.ª edição do Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente.

 

A ideia

 

A região Centro de Portugal foi atingida no seu coração pelos trágicos incêndios do ano passado. Perante essa realidade, e com os olhos postos no futuro, o Atelier do Caractere desafiou o Turismo Centro de Portugal e a Nissan Portugal a avançarem para uma ambiciosa ação de reflorestação.

 

O conceito

 

O resultado da iniciativa é o programa LEAF4Trees. Este pressupõe a plantação de árvores no Centro de Portugal, em função dos quilómetros percorridos pelos proprietários nacionais dos modelos 100% elétricos Nissan LEAF e e-NV200, entre abril de 2017 e junho deste ano.

 

Como não emitem gases de escape, os veículos Nissan 100% elétricos que circulam, atualmente, em Portugal, evitam emissões anuais de dióxido de carbono equivalentes ao que teria de ser compensado por cerca de 150 mil árvores. Com o LEAF4Trees, a Nissan Portugal assume o compromisso de duplicar esse efeito, plantando no Centro de Portugal o número total de árvores que os clientes Nissan de veículos elétricos “pouparam” desde abril de 2017 e evitarão até junho de 2018.

 

Com esta ação, o Atelier do Caractere aposta no reforço das sinergias entre os seus clientes, em iniciativas que incrementam a visibilidade e notoriedade de todos os envolvidos. E, neste caso em particular, com a capacidade de se traduzir numa ação em prol de uma região onde a tragédia recentemente bateu à porta.

 

A agência de comunicação de serviços globais, Atelier do Caractere, é especializada em assessoria de imprensa, gestão de redes sociais, produção de conteúdos, fotografia e ações de ativação de marca. Para além do Turismo Centro Portugal e Nissan Portugal, a carteira de clientes engloba projetos como a AdegaMãe, Alpine Portugal, Carlos Queiroz (treinador de futebol), Carlos Sousa (piloto), Carlos Queiroz (treinador de futebol), Dacia Portugal, Douro Film Harvest, Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, Fundação do Desporto, Grupo Petrotec, GSD Dental Clinics, Herdade de Mujadarem, Instituto Português de Fotografia, Renault Portugal, Riberalves Portugal e Sociedade Comercial C. Santos.

Para mais informações

Marco Barbosa

+351 91 734 57 44

marcobarbosa@atelierdocaractere.pt 

Leave a Reply