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·  A AdegaMãe é o Vinho Oficial do Carnaval de Torres Vedras e lança três novos rótulos, disponíveis também em formato de lata, para que o vinho possa ser verdadeiramente parte da festa. Produtor sediado no concelho lança ativação inédita inspirada na Matrafona – a figura da irreverência e de transgressão social perpetuada na cultura carnavalesca local.

A mais importante festa da cidade está de volta! O icónico Carnaval de Torres Vedras regressa já este fim-de-semana, depois de dois anos de interrupção, devido à Pandemia. E naquela que é a sua edição de Centenário, o “Carnaval mais português de Portugal” terá ainda mais lata, com a AdegaMãe a apresentar-se como Vinho Oficial e a disponibilizar os seus vinhos numa edição especial carnavalesca… também em formato de lata, ideal para o consumo na festa!

Na sequência de uma ativação inédita que envolve marca, produto, presença no terreno e no digital , o produtor sediado em Torres Vedras apresenta três novos rótulos, inspirados na emblemática Matrafona. Priscila (vinho Branco), Jéssica (Rosé) e Sheila (Tinto) são as propostas AdegaMãe que evocam o imaginário de irreverência e de transgressão social perpetuado na cultura carnavalesca local. A apresentação oficial das três matrafonas é feita na próxima sexta-feira, a partir das 18h30, no espaço AdegaMãe localizado em pleno centro de Torres Vedras.

“O vinho é um dos mais populares e emblemáticos produtos da nossa região. Nascemos em Torres Vedras, vivemos este Carnaval de forma muito genuína e é com o maior entusiasmo que nos associamos à maior festa da cidade, que atrai mais de meio-milhão de visitantes”, afirma Bernardo Alves, diretor geral da AdegaMãe. “Entre diversas ativações, teremos os nossos vinhos disponíveis, também, num formato de lata, trazendo assim uma nova conveniência ao consumo de vinho neste ambiente. Posteriormente, ao longo do ano, apresentaremos ainda uma edição especial de tributo ao centenário”, termina.

O Carnaval de Torres Vedras está fortemente enraizado na cultura local, funde heranças rurais e urbanas e evoluiu ao longo do último século para um evento de dimensão única, que convoca a melhor sátira política e de costumes. Inspiração verdadeira de uma região, da sua história e das suas gentes, impõe-se pelo seu carácter genuíno e é um desafio ao mais elaborado imaginário de provocação carnavalesca, cativando milhares de pessoas muito para lá dos horizontes da cidade.

SOBRE A ADEGAMÃE

A AdegaMãe nasce do investimento do Grupo Riberalves numa nova área de negócio e surge como uma homenagem da família Alves à sua matriarca, Manuela Alves. O conceito de “Mãe” é também a inspiração para um espaço de nascimento, de criação, no qual se pretende potenciar as melhores uvas e fazer nascer os melhores vinhos. Localizada no Concelho de Torres e vocacionada para a produção de vinhos com características muito próprias, graças à proximidade do mar e influência do Clima Atlântico, a AdegaMãe é, igualmente, uma referência para o enoturismo da Região de Lisboa, destacando-se pela arquitetura exclusiva e por todas as atividades desenvolvidas em torno da vinha e do vinho – o restaurante Sal na Adega, palco de celebração da Gastronomia local e dos produtos de época, é a mais recente aposta.

Sendo a AdegaMãe uma empresa do Grupo Riberalves, a marca Dory (inspirada nos Dóris, embarcações antigamente utilizadas pelos portugueses na pesca do bacalhau) representa a principal gama de vinhos comercializados. Depois da primeira vindima, realizada em 2010, a AdegaMãe tem vindo a colher reconhecimento no mercado nacional, e internacional, para onde canaliza 70% da sua produção. Nomeada Empresa do Ano no sector do vinho, em 2015, a AdegaMãe produz cerca de 2 milhões de garrafas de vinho por ano.