Incontestável domínio da dupla Danny Carreira/Valter Cardoso no primeiro dia do Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, segunda prova do calendário do Clio Trophy Portugal. O jovem piloto venceu as quatro classificativas da primeira etapa, partindo para amanhã com 1m10,7 segundos de vantagem para Nuno Coelho/Ricardo Cunha, os mais diretos adversários.
Depois do pódio conquistado no Rally de Lisboa, prova inaugural do Clio Trophy Portugal, Danny Carreira impressionou no primeiro dia do Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão. O piloto radicado na Suíça não deu hipóteses à concorrência e cometeu mesmo a proeza de intrometer o Clio Rally5 entre carros de categorias mais competitivas.
À chegada a Castelo Branco e depois de 38,20 quilómetros disputados ao cronómetro, em estradas bastante rápidas e com temperaturas superiores aos 30 graus, Danny Carreira sublinhou: “Foi um dia perfeito. Um carro excelente e umas notas fantásticas, pelo que só tive a preocupação de andar depressa. Só no penúltimo troço do dia é que baixei um pouco o ritmo, mas, para amanhã, sábado, a estratégia vai ser a mesma: andarmos o mais rápido que pudermos”.
Satisfeito com o segundo lugar no final do primeiro dia do Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, a 1m10,7s do líder, Nuno Coelho afirmou: “Correu tudo bem e estamos satisfeitos por andarmos a discutir os primeiros lugares. Foi um dia em que não corremos riscos desnecessários e em que continuámos a adaptação ao Clio Rally5”, reconheceu o piloto navegado por Ricardo Cunha.
A dupla Pedro Pereira Jr./Tiago Silva terminou a etapa no terceiro lugar, a 1m11,8s do líder. “A superioridade do Danny é inquestionável”, admitiu o jovem piloto. “Mas lamento o atraso sofrido no primeiro troço, com os alertas do GPS de aviso de pilotos acidentados, que me fizeram perder bastante tempo. Honestamente, tenho a expetativa que o tempo seja revisto”.
Desta vez acompanhado, no banco do navegador, por Fábio Ribeiro, o vencedor do Rally de Lisboa, Gil Antunes, terminou a etapa na quarta posição. No primeiro troço, um furo fez a equipa perder quase um minuto para os mais rápidos. “Um azar que condicionou o desempenho nos restantes troços, pois sem pneu suplente, não arrisquei. Para amanhã, vou atacar para tentar subir na classificação”, confessou Gil Antunes.
Sem incidentes, as duplas Carlos Marreiros Jr./Ricardo Barreto, Luís Caetano/David Monteiro, Paulo Barata/Nuno Rodrigues da Silva, Vasco Tintim/Nuno Duque e Henrique Azenha/Hugo Marques seguiram-se nos lugares imediatos.
Menos sorte teve a dupla José Pedro Quintas/Nuno Carvalhosa, vítimas de uma saída de estrada na segunda especial do dia, embora sem grandes consequências para o Clio Rally5.
O Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão prossegue amanhã, sábado, com a etapa mais longa, com um total de sete classificativas, a última, uma Power Stage, percorrida no centro de Castelo Branco. Um cenário ideal para as emoções fortes do Clio Trophy Portugal.
Classificação no final da 1ª etapa
1º Danny Carreira/Valter Cardoso, 22m44,2
2º Nuno Coelho/Ricardo Cunha, a 1m10,7s
3º Pedro Pereira Jr./Tiago Silva, a 1m11,8s
4º Gil Antunes/Fábio Ribeiro, a 1m29,9s
5º Carlos Marreiros Jr./Ricardo Barreto, a 1m41,7s
6º Luís Caetano/David Monteiro, a 1m43,3
7º Paulo Barata/Nuno Rodrigues da Silva, a 2m15,2s
8º Vasco Tintim/Nuno Duque, a 3m37,0s
9º Henrique Azenha/Hugo Marques, a 3m53,4s