Rali TT Reguengos de Monsaraz’2016
A dupla Edgar Condenso/Nuno Silva está de regresso a uma prova do Campeonato Nacional de TT, com a participação, no próximo fim-de-semana, no Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal. Os pilotos estão confiantes de que podem lutar pelos lugares cimeiros, apesar de irem realizar os primeiros quilómetros, em competição, aos comandos do BMW Proto. Uma presença pontual no “Nacional”, já que a Taça Ibérica de TT é o objetivo da época do Team Consilcar.
É com justificado entusiasmo que o Team Consilcar encara o Rali TT Reguengos de Monsaraz, “uma prova onde já conquistámos alguns excelentes resultados”, recorda Edgar Condenso. “Em bom rigor, vamos estrear o BMW Proto em competição. Mas apesar desse ´handicap´, estamos determinados em conquistar um bom resultado no próximo fim-de-semana. Não vai ser fácil, mas quem sabe se um lugar nos cinco primeiros”, avança o piloto.
“Depois dos problemas que nos obrigaram a desistir na ligação para o prólogo da Baja TT Rota do Douro, não vemos a hora de arrancarmos para o Rali TT Reguengos de Monsaraz”, admite Nuno Silva, o navegador da equipa. “Vamos lutar por um bom resultado e recolher o máximo de informação sobre o BMW Proto. No fundo, um teste para a Baja Espanha que faz parte do calendário da Taça Ibérica de TT e onde vamos estar presentes”.
As pistas alentejanas onde vai decorrer o Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal prometem, assim, constituir um excelente teste para o Team Consilcar, “porque sendo diferentes, não deixam de ter algumas semelhanças com as que vamos encontrar em Espanha, nos dias 22, 23 e 24 de Julho”, reconhece Edgar Condenso. “Por isso mesmo, no próximo fim-de-semana, vamos imprimir um ritmo rápido e proporcionar um bom espetáculo ao público que acompanhar a prova.”
O Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal tem início no próximo sábado (dia 30 de Abril), com a disputa de um prólogo com cinco quilómetros de extensão. No domingo (dia 1 de Maio), as equipas têm pela frente uma dupla passagem por um sector seletivo com 140 quilómetros.