Desde 2017 no Grupo Renault, Hugo Barbosa é o novo diretor de comunicação da Renault Portugal, SA.
Com 50 anos e um filho, Hugo Barbosa fez o percurso académico na área do Direito, mas foi na área de comunicação que, maioritariamente, desenvolveu a carreira profissional.
Nos anos 90 trabalhou como consultor de comunicação em vários projetos ligados ao desporto automóvel, mas também a outras áreas. No início do milénio desenvolveu diferentes projetos desportivos e de lazer, antes de aceitar o desafio para ingressar no Sporting Clube de Portugal, em 2008. Durante seis anos esteve ao serviço do clube, primeiro com a comunicação da Academia Sporting e dos seus projetos comerciais, tendo depois passado a desempenhar funções na área de expansão internacional do clube.
Em 2013, regressou à comunicação na agência Atelier do Caractere, tendo ingressado na Renault Portugal, em 2017, como assessor de imprensa. A função que desempenhou, nos últimos anos, até à atual nomeação.
“É uma grande honra, desafio e responsabilidade este novo desafio profissional. Desde muito novo que os automóveis são a minha paixão e ter a oportunidade de trabalhar numa área de que gostamos, e a fazer o que gostamos, é algo raro. Nos últimos quase cinco anos, desempenhei a função de assessor de imprensa. A experiência adquirida ao lado de excelentes profissionais permite-me encarar este novo desafio com confiança, mas consciente da enorme responsabilidade que é liderar a comunicação do Grupo Renault em Portugal, com as marcas Renault (que tem o maior parque circulante português), mas também a Dacia, Alpine e Mobilize, sem esquecer, a fábrica Renault Cacia”, afirma Hugo Barbosa.
“O período que vivemos no mundo em geral e na indústria automóvel, em particular, é bastante complicado, mas estou convicto que, em conjunto com a equipa da Renault Portugal, vamos conquistar resultados para manter a filial como uma referência”, conclui o novo diretor de comunicação da Renault Portugal SA.