Skip to main content
  • Distinção “Oficina do Ano smart” pelo segundo ano consecutivo

 

A Mercedes-Benz Portugal atribuiu à Sociedade Comercial C. Santos o prémio  “Oficina do Ano smart” relativo ao ano de 2016. Esta é a segunda distinção consecutiva para a empresa, que já tinha arrecadado o mesmo prémio em 2015, graças aos indicadores de excelência em toda a operação desenvolvida para a marca smart.

O reconhecimento da Mercedes-Benz Portugal, que analisa o desempenho nos diversos indicadores dos serviços de venda e pós-venda prestados, surge na sequência de um plano de investimento e forte agressividade comercial desenvolvidos pela Sociedade Comercial C. Santos, desde 2009, ano em que o concessionário sediado na Maia (Porto) começou a representar a marca smart. A estratégia resultou num crescimento consistente que levou à conquista de 12,42% do mercado nacional smart (números de Agosto de 2016, excluindo vendas directas do importador).

Para se ter uma ideia da importância da operação smart na Sociedade Comercial C. Santos, só em 2015 a empresa matriculou 257 automóveis desta marca. No último fim-de-semana em que foi realizado um evento de vendas VIP, por exemplo, foram vendidos 41 smart em quatro dias. Números que, no entender da equipa de gestão, só são possíveis graças à qualidade global dos serviços prestados e à confiança devolvida pelos clientes.

“A distinção ‘Oficina do Ano smart’ é mais um prémio que agradecemos e que naturalmente nos enche de orgulho, não só porque se trata do reconhecimento do importador, mas também porque é celebração da relação de excelência que conseguimos estabelecer com os nossos clientes. Continuamos a fazer um grande esforço na prestação dos melhores serviços, mas são os clientes que traduzem esse esforço em resultados, graças à confiança que depositam em nós”, explica Pinho da Costa, gerente da Sociedade Comercial C. Santos.

As distinções da Mercedes-Benz Portugal à Sociedade Comercial C. Santos não se ficam pela operação smart. A empresa alcançou igualmente uma posição de destaque na classificação “Oficina do Ano” para os ligeiros de passageiros da marca Mercedes-Benz, alcançando a terceira posição no ranking anunciado pelo importador.

“Os nossos sucessos, tanto na operação smart como no ‘irmão’ mais velho, a Mercedes-Benz, decorrem não apenas da reputação, solidez e saúde financeira que a empresa construiu ao longo de 70 anos no sector, mas também do enorme dinamismo e estratégia de foco no cliente iniciados pela nova equipa de gestão”, continua Pinho da Costa. “Esta estratégia será para continuar”, termina.

A título de exemplo, destaque para algumas acções marcantes desenvolvidas em torno da marca smart: lançamento de novo modelo (2014) numa festa para mais de 800 pessoas; promoção de encontro smartistas; acção “o stand mais pequeno do mundo” em plena Baixa do Porto; investimento em filme promocional com a equipa de basquetebol do FC Porto; e ligação a figuras públicas como Helton, D8 ou Francis Obikwelu.

 

 Sobre a Sociedade Comercial C. Santos

Fundada em 1946 e sediada na Maia (Porto), a Sociedade Comercial C. Santos integra 300 colaboradores. Distinguida em 2014 como “Melhor Concessionário de Viaturas Ligeiras de Passageiros Mercedes-Benz de Portugal”, a empresa alcançou igualmente, entre outras distinções, o Prémio Exame, atribuído em 2013, para “Melhor Empresa do Sector de Comércio de Veículos Automóveis”. Com um total de 3.500 viaturas comercializadas em 2015, a Sociedade Comercial C. Santos registou nesse ano uma facturação de 114 milhões de euros, para isso contribuindo uma gama de serviços completa: venda de viaturas novas e usadas, assistência (maior armazém ibérico de peças), rent-a-car e seguros automóveis. No primeiro semestre de 2016, a empresa comercializou um total de 2.108 viaturas novas e usadas, registando um volume de negócios total de 66 milhões de euros.