Skip to main content

 

Brilhante atuação de Miguel Faísca nas 4 Horas do Estoril, com o português a voltar a surpreender no regressar à competição, depois da notável estreia de há dois anos. Aos comandos de um Ligier-Nissan, o jovem piloto foi o 6º classificado da Categoria LMP3, mas o resultado até podia ter sido mais positivo, não fosse um “drive trough” imposto a um dos colegas de equipa.

Como admite Miguel Faísca, “o balanço é bastante positivo, tendo em conta que arrancámos da 13ª posição entre os protótipos da categoria LMP3 e acabámos a corrida no 6º lugar. É verdade que podíamos ter terminado um ou dois lugares acima, se não tivéssemos a penalização do ‘drive through’. Mas um dos meus colegas de equipa excedeu em 5 km/h a velocidade permitida à saída das boxes, o que nos fez perder entre 25 a 30 segundos”.

Mas o jovem piloto nacional assume que, “em todo o caso, estou muito satisfeito! O fim de semana começou com graves problemas de afinação no carro, que foram atenuados para a corrida. Ainda assim, conseguimos fazer uma boa recuperação”.

Durante o seu turno de condução nas 4 Horas do Estoril, Miguel Faísca chegou a ser um dos mais rápidos da categoria em pista. Mas a verdade é que o piloto até entrou na corrida “na pior fase, precisamente quando o Safety Car saiu da pista. Como tinha acabado de entrar, o ritmo não era o melhor. Com o pelotão compacto, defendi-me como pude dos ataques dos adversários e evitei toques ou saídas para a gravilha. Confesso que não foi fácil, até pelo facto do carro estar a fugir demasiado de frente e de ter um problema com o repartidor de travagem. Contudo, o mais importante é que consegui terminar o meu turno em quinto lugar, depois de o ter iniciado em oitavo”.

Por último, Miguel Faísca faz questão de “agradecer à Nissan e à PlayStation, pois sem o seu apoio, não teria sido possível regressar à competição. Voltei a viver uma experiência fantástica, aprendi bastante e o apoio do público voltou a ser incrível. Espero que esta participação me ajude a desenvolver um projeto no futuro. Pessoalmente, o resultado é suficientemente motivador para continuar a tentar prosseguir a minha carreira no desporto automóvel”.

A prova do Estoril confirmou, também, a Nissan como a marca “campeã” do European Le Mans Series, não apenas pelos resultados conquistados por pilotos e equipas ao longo da época, mas também por ser a marca de confiança de mais de 90 por cento das formações.

###

Sobre a Nissan na Europa

A Nissan tem uma das presenças mais abrangentes na Europa entre todos os fabricantes de raiz não europeia, empregando mais de 17.000 pessoas distribuídas pelas operações de conceção, pesquisa e desenvolvimento, produção, logística, vendas e marketing. Em 2015 as instalações fabris da Nissan no Reino Unido, Espanha e Rússia produziram mais de 635.000 veículos, desde automóveis compactos, a crossovers premiados, SUV’s, veículos comerciais e veículos elétricos; incluindo o Nissan LEAF, o veículo elétrico mais popular do mundo. Com o objetivo de alcançar zero emissões e zero mortes na estrada, a Nissan anunciou recentemente a sua visão de Mobilidade Inteligente. Concebida para orientar o desenvolvimento de produtos e tecnologias da Nissan, esta abordagem de 360 graus ao futuro da mobilidade guiará as decisões da companhia sobre como os automóveis se moverão, como serão conduzidos e como se integrarão na sociedade. A Nissan está posicionada para se tornar a marca asiática mais desejável na Europa.

Sobre a Nissan em Portugal

Com uma rede de concessionários que possui em todo o território nacional 37 pontos de venda e 42 oficinas de assistência após-venda, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, 4X4’s e pickup’s e automóveis de alta performance, para além de veículos comerciais ligeiros e pesados. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

A Nissan vendeu em Portugal no seu Ano Fiscal de 2015, 11.262 veículos, a que corresponde uma quota recorde no mercado de 5,1% e um crescimento de 26% em relação ao ano anterior.

Nesse período, a Nissan reafirmou a sua liderança no segmento Crossover e cimentou a sua posição de marca líder de vendas de veículos 100% elétricos em Portugal.

Para mais informações

António Pereira Joaquim                                                 www.newsroom.nissan-europe.com/pt

Director de Comunicação                                               http://www.facebook.com/NissanPortugal/

Nissan Iberia SA – Portugal                                             http://twitter.com/NissanPortugal

pereira-joaquim.antonio@nissan.pt                                 http://www.youtube.com/user/NissanPortugal

+351 962 062 633

Marco Barbosa – Atelier do Caractere

Assessor de imprensa – Miguel Faísca

marcobarbosa@atelierdocaractere.pt
+ 351 91 734 57 44