Skip to main content

A Nissan Iberia – Sucursal Portugal é parceira da última e decisiva prova do calendário do European Le Mans Series que vai ter como palco o Circuito do Estoril. Para além da organização de várias iniciativas de activação da marca, tanto dentro como fora do complexo, a participação de Miguel Faísca é a grande aposta da Nissan para o fim-de-semana de 18 e 19 de Outubro. Apenas 13 meses depois da consagração como vencedor europeu do programa GT Academy e, no final de uma época em que deixou vincado o seu talento em competições internacionais de GT, o jovem piloto nacional estreia-se aos comandos de um protótipo de Le Mans.

O português vai alinhar aos comandos do Zytek-Nissan, da equipa Greaves Motorsport, com o número 41. Uma estreia que não se limita ao protótipo, pois também vai ser a primeira vez de Miguel Faísca, em competição, na pista do Estoril. Uma dupla estreia que não intimida o português, que prefere sublinhar “a emoção com que recebi a notícia. Uma ‘prenda´ de todo inesperada, pelo que só tenho de agradecer a confiança e a aposta que a Nissan está a fazer em mim. Pela minha parte, fica a certeza de ir trabalhar bastante para corresponder a esta aposta da marca, que muito me orgulha”.

O lisboeta vai fazer equipa com o americano Matt McMurry que, no último mês de Junho, com apenas 16 anos de idade, se tornou no mais jovem piloto a participar e a chegar ao fim das 24 Horas de Le Mans. No entanto, outro nome pode ainda juntar-se à equipa.

Um fim-de-semana que também vai ser marcado pela luta pelo título e com o aliciante suplementar de, nessas contas, entrar um português. Na realidade, Filipe Albuquerque pode sagrar-se campeão europeu da disciplina aos comandos de um protótipo também com motor Nissan.

Com uma longa e bem-sucedida história de sucesso no desporto automóvel nacional, de que são exemplo os saudosos troféus Micra e as equipas oficiais na modalidade de todo-o-terreno, a aposta na jornada portuguesa do European Le Mans Series constitui um regresso ao automobilismo nacional da Nissan. “Esta era uma oportunidade que dificilmente podíamos desperdiçar”, começa por admitir Guillaume Pelletreau, Director Geral da marca para Portugal. “A Nissan está com uma dinâmica bastante forte (também) nos desportos motorizados. A marca está a trabalhar num ambicioso e inovador projecto para a edição 2015 das 24 Horas de Le Mans, está envolvida no Blancpain Endurance Series com os Nissan GT-R, mas também no programa GT Academy e, no European Le Mans Series, mais de dois terços dos protótipos que participam na mais competitiva categoria são equipados com motores Nissan”.

Como Guillaume Pelletreau reconhece, “quando conseguimos viabilizar a participação do Miguel Faísca, esta parceria ainda ganhou maior dimensão. Por isso, tudo se conjuga para que seja uma excelente jornada de competição e estamos a trabalhar num plano de acções para que seja também um fim-de-semana de festa para os clientes e membros das redes sociais da Nissan”.

 

Sobre a Nissan na Europa

A Nissan tem uma das presenças mais abrangentes na Europa entre todos os fabricantes de raiz não europeia, empregando mais de 14.500 pessoas distribuídas pelas operações de desenho, pesquisa e desenvolvimento, produção, logística, vendas e marketing. No ano passado, as instalações da Nissan no Reino Unido, Espanha e Rússia produziram 635 mil veículos incluindo automóveis compactos, crossovers premiados, SUV’s, veículos comerciais e o Nissan LEAF, o veículo eléctrico mais popular do mundo com um nível de satisfação de 97% e com um nível de recomendação de 95% de clientes que o aconselhariam aos seus amigos. A Nissan disponibiliza actualmente aos seus clientes na Europa 24 gamas de produtos diversos e inovadores e está posicionada para se tornar na marca asiática número um neste continente.

 

Sobre a Nissan em Portugal

Com 20 concessionários em todo o território nacional, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, 4X4’s e pickup’s e automóveis de alta performance, para além de veículos comerciais ligeiros e pesados. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

 

A Nissan vendeu em Portugal durante o ano de 2013 um total de 4.458 veículos ligeiros de passageiros, a que corresponde uma quota de mercado de 4,2% e um crescimento de 13,8% em relação ao ano calendário anterior. Nesse período, a Nissan reafirmou a sua liderança no segmento Crossover em Portugal, com o Qashqai e o Juke e cimentou a posição do Nissan LEAF como veículo 100% eléctrico mais vendido de sempre em Portugal, com cerca de 36% de quota de mercado.

 

Para mais informações

António Pereira Joaquim                                                 www.newsroom.nissan-europe.com/pt

Director de Comunicação                                                http://www.facebook.com/NissanPortugal/

Nissan Iberia SA – Portugal                                             http://twitter.com/NissanPortugal

pereira-joaquim.antonio@nissan.pt                                  http://www.youtube.com/user/NissanPortugal

+351 962 062 633

 

Marco Barbosa – Atelier do Caractere

Assessor de imprensa – Miguel Faísca

marcobarbosa@atelierdocaractere.pt + 351 91 734 57 44