· Após a estreia em 2014, marca de café do Grupo Riberalves prossegue estratégia de activação em grandes eventos e volta a estar presente no festival de música que é referência do Verão
Torres Vedras, 1 de Julho de 2015
Depois da estreia no NOS Alive 2014, a NovoDia Cafés volta a associar-se, em 2015, à dinâmica, juventude e qualidade do festival de música que é referência do Verão. O NOS Alive está de regresso, realiza-se nos próximos dias 9, 10 e 11 de Julho, no passeio marítimo de Algés e, mais uma vez, conta com a NovoDia cafés como marca de café oficial.
No seguimento da activação realizada em grandes eventos, como o Rock in Rio Lisboa, ModaLisboa e Volvo Ocean Race, o regresso ao NOS Alive é mais um passo na estratégia de comunicação desenvolvida por esta marca do Grupo Riberalves. Concluído um processo de restruturação, a NovoDia Cafés lançou novos produtos, apontou a novos mercados e desenvolveu, ao mesmo tempo, uma aposta muito específica na cidade de Lisboa.
“Queremos partilhar a nossa qualidade com os consumidores de café, mesmo os mais jovens. O consumo de café tem espaço para crescer em Portugal, especialmente se compararmos com a média europeia; acreditamos que há sempre espaço para produtos de qualidade e, no fundo, é com esta ideia que vamos ao encontro das pessoas. É muito gratificante perceber a forma como estão a receber-nos”, explica Bernardo Alves, director geral da NovoDia Cafés.
A empresa NovoDia Cafés foi fundada em 1950 e integrou o Grupo Riberalves em 1998, quando foi adquirido 70% do capital da empresa. Em 2007, o Grupo Riberalves avançou para a compra dos restantes 30% e encetou uma reestruturação da marca, apontando a novos objectivos e novos mercados. O café constitui 85% dos produtos comercializados.
Em 2014, a NovoDia Cafés apresentou a primeira gama de cápsulas compatíveis Nespresso, lançando um conceito inovador no mercado e apostando na verdadeira compatibilidade, graças a um sistema de abertura e de circulação de água exclusivos. Em parceria com o Earth Group, a NovoDia Cafés disponibilizou, em Portugal, a primeira cápsula de café socialmente responsável, o Earth Coffee, em favor do Programa Alimentar das Nações Unidas. Em 2015, a marca prepara-se para apresentar um novo projecto/parceria com vocação social.