No próximo dia 7 de maio, Dia da Mãe, a AdegaMãe promove um Open Day em tributo a todas as mães… e à própria identidade da casa. As portas estarão abertas para uma visita livre à adega de Torres Vedras (a um passo de Lisboa), para mostrar, experienciar e celebrar um espaço de criação, onde o enoturismo funde os melhores vinhos e gastronomia.
A AdegaMãe promove, no próximo dia 7 de maio, Dia da Mãe, um Open Day para famílias, em tributo a todas as mães e à própria identidade da casa. As portas estarão abertas entre 10.00h e as 17.00 horas, na adega localizada em Torres Vedras, a um passo de Lisboa. Estará definido um percurso de visita livre, que atravessa as principais áreas, desde a produção ao Enoturismo, com o objetivo de mostrar, experienciar e celebrar aquele que é todo um conceito de criação, onde nascem os melhores vinhos. E, no final, os visitantes são convidados a provar o Dory, o emblemático vinho da casa.
A AdegaMãe nasceu em 2010 graças ao investimento da família fundadora do Grupo Riberalves numa nova área de negócio. O projeto é inspiração e homenagem à matriarca, Manuela Alves. O conceito de “Mãe” é também a inspiração para um espaço de nascimento, de criação, no qual se pretende potenciar as melhores uvas e fazer nascer os melhores vinhos.
Localizada no Concelho de Torres e vocacionada para a produção de vinhos com características muito próprias, graças à proximidade do mar e à influência do Clima Atlântico, a AdegaMãe é, igualmente, uma referência para o enoturismo da Região de Lisboa, destacando-se pela arquitetura exclusiva e por todas as atividades desenvolvidas em torno da vinha e do vinho – o restaurante Sal na Adega, palco de celebração da Gastronomia local e dos produtos de época, é a mais recente aposta.
Sendo a AdegaMãe uma empresa do Grupo Riberalves, a marca Dory (inspirada nos Dóris, embarcações antigamente utilizadas pelos portugueses na pesca do bacalhau) representa a principal gama de vinhos comercializados. Depois da primeira vindima, realizada em 2010, a AdegaMãe tem vindo a colher reconhecimento no mercado nacional, e internacional, para onde canaliza 70% da sua produção. Nomeada Empresa do Ano no sector do vinho, em 2015, a AdegaMãe produz cerca de 2 milhões de garrafas de vinho por ano. O Enólogo da AdegaMãe, Diogo Lopes, foi recentemente eleito “Enólogo do Ano em Portugal”, pela revista Grandes Escolhas.