Nuno Ribeiro é o cabeça de cartaz de um Réveillon que resulta de uma parceria entre a autarquia de Mira, a RFM e a Turismo Centro de Portugal.
Nuno Ribeiro, estrela ascendente da nova geração musical portuguesa, é a grande atração do Revéillon RFM Praia de Mira 2023/24, uma festa de Passagem de Ano que todos os anos leva dezenas de milhares de pessoas a esta localidade do Centro de Portugal. A entrada é livre.
O programa e o cartaz do evento foram dados a conhecer esta segunda-feira, em Mira, numa conferência de imprensa que contou com a presença do cantor, além de Raul Almeida, presidente da Turismo Centro de Portugal, Artur Fresco, presidente da Câmara Municipal de Mira, Luís Salgueiro, da RFM, e Francisco Reigoto, presidente da Junta de Freguesia da Praia de Mira.
O evento é resultado de uma colaboração entre a autarquia de Mira, a RFM e a Turismo Centro de Portugal que já dura desde 2015/16.
Na ocasião, Raul Almeida destacou o impacto positivo dos grandes eventos na atividade turística do Centro de Portugal. “Uma das linhas estratégicas da Turismo Centro de Portugal é o combate à sazonalidade, fazer com que o turismo se prolongue por todo o ano. Os números, felizmente, têm mostrado que isso está a acontecer, com um aumento de 13 por cento na atividade turística desde janeiro. Realizar eventos na região é, precisamente, uma forma privilegiada de concretizar o combate à sazonalidade. Eventos como este Revéillon trazem muitas pessoas ao território, o que tem reflexo na economia local e gera riqueza”, sublinhou Raul Almeida. “Por estes motivos, a Turismo Centro de Portugal reitera o apoio ao Réveillon, como sendo um evento de referência regional e nacional”, disse também Raul Almeida.
Artur Fresco frisou a dimensão do evento, que extravasa as fronteiras da região. “Este Réveillon ganhou uma dimensão nacional, muito devido à grande mais-valia que é a associação com a RFM”, disse o presidente da autarquia, antes de adiantar duas grandes novidades da edição deste ano: a ‘street food’, que consiste na disponibilização de comida de rua durante os três dias, e no carácter solidário do evento, uma vez que todos os bares do recinto vão ser explorados pelos Bombeiros Voluntários de Mira. “Temos a certeza que vai ser uma grande noite em Mira”, acrescentou Artur Fresco.
O cabeça de cartaz, Nuno Ribeiro, lembrou que é a primeira vez que atua numa Passagem de Ano: “O que posso prometer é que vou preparar um concerto ainda mais especial, com mais energia e alegria, com muita entrega, que é o que precisamos nessa noite, que é das mais importantes do ano. Espero vê-los a todos na primeira fila”.
Francisco Reigoto enalteceu esta parceria, “que tem corrido muito bem”. “A Junta de Freguesia da Praia de Mira tem estado presente desde o primeiro dia, prestando todo o apoio necessário”, destacou.
Luís Salgueiro salientou que “esta passagem de ano é a única no país com naming RFM e de certeza que será um grande sucesso, como nos anos anteriores. Como coincide com um fim de semana, permite às pessoas deslocarem-se e visitarem o concelho, contribuindo assim para a economia local. É um gosto enorme estarmos associados e manter esta parceria”.
Programa recheado de animação
O Revéillon RFM Praia de Mira 2023/24 arranca na sexta-feira, 29 de dezembro, com uma atuação da banda Tangerina Não é Clementina. No sábado, dia 30, será a banda Top Som a animar as festas.
A noite de passagem de ano, no domingo, dia 31, começa da melhor forma, com a atuação da Rafeiros Band, a partir das 22h30. Um espetáculo piromusical marcará a entrada no Ano Novo, às 00h00, a que se segue o cabeça de cartaz Nuno Ribeiro, a partir das 00h30. Pela noite fora, atuará ainda o DJ Pedro Simões, da RFM.
Sobre o Turismo Centro de Portugal:
O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.