Skip to main content

O Pinta Negra 2022, o tinto entrada de gama da AdegaMãe, que tem um valor referência de apenas 3.99€, conquistou a Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, uma das mais prestigiadas competições internacionais no setor do vinho. Esta distinção vem reforçar a consistência de um vinho com uma extraordinária relação qualidade/preço e que tem vindo a assumir-se com um dos best sellers da casa de Torres Vedras. A produção é de 500.000 garrafas, tendo como destino principal o mercado português, América do Sul (Brasil e Colômbia) e África.

Vinho de grande vocação gastronómica, porta de entrada da AdegaMãe para a elegância e frescura dos tintos com o carácter da região de Lisboa, o Pinta Negra encontra-se em Portugal em algumas das principais superfícies comerciais e é uma excelente proposta de consumo para o dia-a-dia. A gama Pinta Negra, além deste tinto, apresenta ainda vinhos brancos, rosés, espumantes, e referências de vinho em lata.

AdegaMãe Pinta Negra Tinto 2023

Castas: Castelão e Aragonez.

Nota de prova: Cor vermelha rubi. Conjunto aromático jovem e fresco, onde predominam as notas florais e frutado de bagas silvestres. Com um corpo médio, mostra uns taninos suaves muito bem equilibrados, com a fruta silvestre deixando um final vivo de sabor intenso

PVP recomendado: 3,99€

SOBRE A ADEGAMÃE

A AdegaMãe nasce do investimento do Grupo Riberalves numa nova área de negócio e surge como uma homenagem da família Alves à sua matriarca, Manuela Alves. O conceito de “Mãe” é também a inspiração para um espaço de nascimento, de criação, no qual se pretende potenciar as melhores uvas e fazer nascer os melhores vinhos. Localizada no Concelho de Torres e vocacionada para a produção de vinhos com características muito próprias, graças à proximidade do mar e influência do Clima Atlântico, a AdegaMãe é, igualmente, uma referência para o enoturismo da Região de Lisboa, destacando-se pela arquitetura exclusiva e por todas as atividades desenvolvidas em torno da vinha e do vinho – o restaurante Sal na Adega, palco de celebração da Gastronomia local e dos produtos de época, é a mais recente aposta, tendo já sido eleito como Melhor Restaurante de Enoturismo, nos prémios da APENO (Associação Portuguesa de Enoturismo). Sendo a AdegaMãe uma empresa do Grupo Riberalves, a marca Dory (inspirada nos Dóris, embarcações antigamente utilizadas pelos portugueses na pesca do bacalhau) representa a principal gama de vinhos comercializados. Depois da primeira vindima, realizada em 2010, a AdegaMãe tem vindo a colher reconhecimento no mercado nacional, e internacional, para onde canaliza 70% da sua produção. Nomeada Empresa do Ano no sector do vinho, em 2015, a AdegaMãe produz cerca de 2 milhões de garrafas por ano. O enólogo da casa, Diogo Lopes, é o Enólogo do Ano 2022 em Portugal, distinção atribuída pela revista Vinho Grandes Escolhas.