“Ba-ca-lhau… ba-ca-lhau… ba-ca-lhau…”. A família está desesperada na noite da Consoada. Alguém se esqueceu de preparar o bacalhau e com o bacalhau de Natal não se brinca! E agora? Só se alguém aparecesse com o Bacalhau da melhor origem, com a cura portuguesa e a demolha perfeitas, já pronto a cozinhar! E para espanto eis que surgem, quais salvadores, David Carreira e o Bacalhau Riberalves. Afinal, o jantar de Natal foi um sonho. Realizado!
A nova campanha de Natal da Riberalves – “O Bacalhau dos seus sonhos é Riberalves” – acaba de ser lançada e surge como um divertido e insólito filme sobre a tradição de Natal e toda a importância do bacalhau. Perante o desespero em torno da preparação e demolha do “Fiel Amigo”, que afeta a generalidade das famílias, a marca de referência do bacalhau em Portugal volta a focar a comunicação de Natal no bacalhau Pronto a Cozinhar, valorizando assim os atributos que definem a marca Riberalves: bacalhau da melhor origem, qualidade e sabor, à altura do mais exigente jantar do ano, como é o da Consoada; e com uma conveniência que beneficia qualquer família (desde logo porque já está demolhado, pronto a cozinhar).
“O sonho é mesmo uma realidade. O melhor bacalhau também pode trazer conveniência e ser fácil de preparar. Processamos o bacalhau da melhor origem, peixe salgado verde que é submetido à cura portuguesa de sempre; e depois garantimos a demolha perfeita, indo assim ao encontro das necessidades dos consumidores. A generalidade das famílias pode desfrutar da tradição do bacalhau, mesmo aquelas que, com o passar do tempo, ficaram menos confortáveis com a sua preparação. E a experiência de consumo é a melhor, porque, em particular no Natal, os portugueses assim o exigem”, afirma Marilina Louro, Marketing Manager da Riberalves.
A nova campanha “O Bacalhau dos seus sonhos é Riberalves” já está ativa na generalidade dos meios e plataformas. A criatividade é da agência “FunnyHow” e a produção e realização é da “78 Films”.