Skip to main content

O primeiro Distinguished Gentleman’s Drive (DGD) realiza-se domingo, 26 de setembro, e pretende sensibilizar a opinião pública para a prevenção das doenças masculinas através dos automóveis clássicos. Esta edição de estreia terá lugar em mais de 120 cidades e 41 países, desfilando por cidades como Londres, Nova Iorque e Lisboa. 

A exemplo do evento de motos Distinguished Gentleman’s Ride – que desde 2012 reuniu mais de 310 mil entusiastas de 117 países e angariou 31,5 milhões de dólares – o passeio destina-se a automóveis clássicos anteriores a 1980, sendo que, os participantes devem vestir à época, de forma a complementar os automóveis que vão conduzir.

A organização está a cargo da Heel Tread e do ACP Clássicos. A Heel Tread é uma marca portuguesa de meias inspiradas nos carros mais icónicos. O ACP Clássicos é o maior clube português de automóveis clássicos.

Programa:

9h00 – 10h00  Concentração dos participantes no Museu Nacional dos Coches em Belém

10h30 – Passeio pela Estrada Marginal em direção à Marina de Cascais

11h30 – Encontro de despedida

As receitas angariadas no passeio revertem a favor da Movember, uma Organização Não-Governamental focada na prevenção das doenças masculinas. A parceria com esta instituição, que liderou mais de 1200 projetos em 15 anos, pretende sensibilizar os homens para a necessidade de tratarem da sua saúde como tratam dos seus automóveis clássicos.

Mark Hawwa, fundador do DGRD, acredita que esta combinação é uma fórmula de sucesso: “Não me lembro de uma forma melhor de juntar a comunidade dos clássicos a uma causa nobre. Infelizmente já todos perdemos familiares ou amigos próximos e já fomos confrontados com desafios ao nível da saúde mental. Esta é uma forma de usarmos a nossa paixão para ajudar os homens. Estou ansioso por ver tanta gente em todo o Mundo a conduzir por uma causa.”